Zelenskyy apela a Trump para que responda ao ataque maciço da Rússia, enquanto as negociações são retomadas em Abu Dhabi
Enquanto prosseguem as conversações em Abu Dhabi entre a Ucrânia, os EUA e a Rússia, Volodymyr Zelensky apelou ao presidente dos EUA para que este responda aos ataques aéreos maciços de Moscovo e à violação da promessa russa de "trégua energética".
O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy apelou à administração norte-americana para que responda aos recentes ataques da Rússia contra a Ucrânia e as infraestruturas energéticas civis do país, afirmando que o Kremlin não respeitou a "trégua energética" iniciada pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
"Aguardamos a reação da América aos ataques russos. Foi a proposta dos EUA - interromper os ataques à energia durante a diplomacia e o inverno rigoroso", disse Zelenskyy no seu discurso na noite de terça-feira.
"O presidente dos Estados Unidos fez o pedido pessoalmente. A Rússia respondeu com um número recorde de mísseis balísticos".
Na terça-feira, Moscovo atacou a Ucrânia com 450 mísseis e 71 mísseis, incluindo 32 mísseis balísticos Iskander - um número recorde lançado num único ataque aéreo.
Fonte: Euronews
Comentários
Enviar um comentário