Trump acusa Obama de divulgar "informações confidenciais" sobre extraterrestres

 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou, na quinta-feira, o seu antecessor, Barack Obama, de revelar "informações confidenciais" ao comentar, de forma casual, a existência de extraterrestres durante um podcast.

Falando a bordo do Air Force One, Trump afirmou - “Ele divulgou informações confidenciais, não devia ter feito isto”. O republicano ressaltou que, embora não saiba se os extraterrestres são reais, Obama “cometeu um grande erro”, aproveitando para criticar o ex-presidente democrata.

O comentário de Obama surgiu ao final de um podcast transmitido no último fim de semana, quando respondeu a uma pergunta sobre vida fora da Terra: “São reais, mas não os vi”. O ex-presidente acrescentou ainda que, a seu conhecimento, não existem “instalações subterrâneas” criadas para ocultar sua existência, contrariando algumas teorias da conspiração.

Em resposta às reações nas redes sociais, Obama publicou uma mensagem no Instagram na noite de domingo, esclarecendo que seus comentários tinham um tom descontraído.

“Estatisticamente, o universo é tão vasto que as probabilidades de existir vida em outros lugares são elevadas. Mas, as distâncias entre os sistemas solares são enormes, então as chances de termos sido visitados por extraterrestres são baixas. Durante meu mandato, não vi qualquer evidência de contacto alienígena. A sério!”


Fonte: Filha de Maputo



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inicia pavimentação da estrada Zona Verde/Ndlavela

Desmobilizados da Renamo criam comissão de gestão para assumir liderança do partido

Dia Internacional do Acesso Universal à Informação