príncipe britânico Andrew Mountbatten-Windsor foi preso nesta quinta-feira (19/02) sob suspeita de má conduta no exercício de cargo público.
O ex-príncipe britânico Andrew Mountbatten-Windsor foi preso nesta quinta-feira (19/02) sob suspeita de má conduta no exercício de cargo público. A polícia informou que ele está sob custódia e que agentes estão realizando buscas em endereços nas regiões de Berkshire e Norfolk.
O Rei Carlos III já reagiu através de comunicado. “Fiquei a saber com a mais profunda preocupação as notícias sobre André e a suspeita de má conduta no exercício de funções públicas. O que se segue agora é um processo completo, justo e adequado pelo qual este tema será investigado da forma apropriada pelas autoridades competentes. Neste sentido, como já disse anteriormente, têm o nosso apoio e cooperação total e incondicional”, afirmou. “Deixem-me afirmar claramente: a lei deve seguir o seu curso”, disse o monarca britânico. “Enquanto este processo continua, não seria correto da minha parte comentar mais este assunto. Entretanto, a minha família e eu continuaremos a cumprir o nosso dever e a servir-vos a todos”, lê-se, ainda na nota.
Em comunicado, a Thames Valley Police, que está a investigar as suspeitas, refere que foi detido “um homem na casa dos sessenta anos de Norfolk por suspeita de má conduta em funções públicas e estamos a efetuar buscas em endereços em Berkshire e Norfolk”. O detido está “sob custódia policial neste momento”, adianta a autoridade, sublinhando que não irá divulgar o nome do homem.
Fonte: Observador
Comentários
Enviar um comentário