Khamenei avisa Trump: "Não conseguirão destruir a República Islâmica"

 

Numa declaração contundente contra os Estados Unidos, o líder da República Islâmica, Ali Khamenei, descreveu as ameaças militares de Washington como ineficazes e disse que mesmo o “exército mais forte do mundo” pode ser “esbofeteado com tanta força que não consegue levantar-se”.

O líder supremo do Irão, o aiatola Ali Khamenei, intensifica a retórica contra os Estados Unidos.

Referindo-se ao destacamento de navios norte-americanos para a região do Golfo, sublinhou: “Dizem que enviamos navios para o lado iraniano; o porta-aviões é obviamente um dispositivo perigoso. Mas mais perigosa que o transportador é a arma que pode enviá-lo para o mar”.

As observações surgem no momento em que o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) anunciou que está a realizar um exercício militar no Golfo Pérsico. A República Islâmica anunciou que o Estreito de Ormuz vai ficar bloqueado durante várias horas para a realização do exercício. Funcionários do governo iraniano ameaçaram repetidamente fechar o Estreito de Ormuz.

O líder da República Islâmica apontou também para as recentes observações do presidente norte-americano, Donald Trump, que disse que os EUA não conseguiram acabar com a República Islâmica nos últimos 47 anos. “Também não conseguirão destruir a República Islâmica”, assegurou Khamenei

Fonte: Euronews



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inicia pavimentação da estrada Zona Verde/Ndlavela

Desmobilizados da Renamo criam comissão de gestão para assumir liderança do partido

Dia Internacional do Acesso Universal à Informação