JD Vance acusa Irão de ignorar 'linhas vermelhas' dos EUA sobre programa nuclear
O vice-presidente norte-americano alertou que Trump “se reserva o direito” de tomar outras medidas caso a diplomacia falhe.
O vice-presidente norte-americano, JD Vance, afirmou esta quarta-feira que o Irão continua a ignorar as "linhas vermelhas" dos Estados Unidos sobre o nuclear nas negociações entre os dois países, sob mediação do sultanato de Omã.
"Não queremos a proliferação nuclear. Se o Irão adquirir uma arma nuclear, há muitos outros regimes, alguns amigos e outros nem tanto, que também desejarão adquirir armas nucleares a seguir", explicou.
O Irão e os Estados Unidos concluíram esta quarta-feira, em Genebra, na Suíça, a segunda sessão de negociações retomadas pela primeira vez desde os bombardeamentos norte-americanos a instalações nucleares iranianas durante a guerra de 12 dias desencadeada em junho por um ataque israelita contra o Irão.
Vance disse que Washington continuará a trabalhar com Teerão a nível diplomático, mas salientou que o Presidente Trump se "reserva o direito" de tomar outras medidas se acreditar que a diplomacia não resulta.
Comentários
Enviar um comentário