André Mountbatten-Windsor é libertado, mas continua sob investigação
André Mountbatten-Windsor foi libertado pelas autoridades na noite de quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de má conduta em cargo público, segundo a BBC. O irmão do rei Carlos III continua, no entanto, sob investigação.
O antigo príncipe André, irmão do rei Carlos III e a quem foram retirados os títulos reais devido ao envolvimento com Jeffrey Epstein, foi detido, avança a BBC.
Segundo a emissora britânica, André Mountbatten-Windsor foi preso por suspeita de má conduta em cargo público. Na origem da detenção poderão estar ações que remontam ao período em que André foi enviado para o Comércio do Reino Unido, e em que terá passado a Epstein, criminoso sexual condenado, documentos confidenciais.
A BBC adianta que, na manhã desta quinta-feira, foram vistos vários carros, que se acreditam serem viaturas policiais descaracterizadas, a chegar à propriedade de Sandringham, em Norfolk, onde André tem vivido depois de ter sido obrigado a abandonar a mansão de Windsor.
A emissora pública britânica também refere um comunicado da polícia de Thames Valley, que menciona a detenção "de um homem na casa dos 60 por suspeitas de má conduta em cargo público" e acrescenta que estão a ser feitas buscas em residências em Berkshire e Norfolk.
"Não vamos divulgar o nome do homem detido, de acordo com as orientações nacionais", lê-se ainda na declaração das autoridades, citada pela BBC, que indica que a detenção resultou de uma "avaliação minuciosa" no contexto de uma investigação.
Andrew Mountbatten-Windsor foi detido no dia em que completa 66 anos.
Cerca de 12 horas depois de ter sido detido em Wood Farm, na propriedade de Sandringham, Andrew Mountbatten-Windsor foi libertado. Foi fotografado no banco de trás de um carro a deixar uma esquadra da polícia, mantendo-se ativa a investigação por alegada partilha de informações confidenciais e envolvimento em casos ligados a Jeffrey Epstein.
Um comunicado da polícia divulgado afirmou que “o homem detido foi agora libertado mas continua sob investigação”.
O comunicado confirmou que as buscas da polícia em Norfolk tinham sido concluídas, enquanto as buscas em Berkshire ainda estavam em curso.
Fonte: Euronews
Comentários
Enviar um comentário