Trump já chegou à Suíça para participar no Fórum de Davos. Atraso de duas horas levou ao cancelamento de encontro com Merz

 O Air Force One teve um "pequeno problema elétrico" ao iniciar a viagem para o Fórum Económico Mundial de Davos e teve de regressar à base em Washington. Trump chegou à Suíça com duas horas de atraso, o que já obrigou ao cancelamento do encontro com o chanceler alemão Friedrich Merz. Tema da Gronelândia estará em cima da mesa.

Depois de um problema com o avião, que levou a um atraso de cerca de duas horas, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou esta quarta-feira à Suíça para participar no Fórum de Davos, informaram jornalistas da agência de notícias France-Presse (AFP). O atraso obrigou ao cancelamento de um encontro prévio que Trump iria ter com o chanceler alemão Friedrich Merz, segundo disse fonte diplomática alemã à Reuters.

O avião do presidente norte-americano pousou no Aeroporto de Zurique com cerca de duas horas de atraso. Trump seguirá de helicóptero para Davos para discursar e para se reunir com líderes mundiais, no meio de tensões crescentes sobre a Gronelândia.

O Presidente norte-americano chegou atrasado devido a um problema com o primeiro avião que deveria levá-lo para a Suíça, segundo informou o secretário do Tesouro dos Estados Unidos. O avião presidencial dos Estados Unidos, Air Force One, apresentou um "pequeno problema elétrico" ao iniciar a viagem para o Fórum Económico Mundial de Davos e teve de regressar à base em Washington.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, revelou que a decisão de regressar foi tomada após a descolagem, quando a tripulação a bordo do Air Force One identificou "um pequeno problema elétrico" e decidiu voltar para trás por precaução, anunciou a Associated Press. Um repórter a bordo disse que as luzes na cabine de imprensa da aeronave se apagaram brevemente após a descolagem, mas nenhuma explicação foi dada.

Os dois aviões atualmente usados como Air Force One voam há quase quatro décadas. A Boeing tem trabalhado em substituições, mas o programa enfrentou uma série de atrasos.

Donald Trump discursa hoje no Fórum de Davos, na Suíça, numa intervenção aguardada com particular expectativa, face ao contexto de alta tensão entre os Estados Unidos e a Europa devido à questão da Gronelândia. A edição deste ano do Fórum Económico Mundial, que junta anualmente em Davos as elites económica e política mundiais, decorre num contexto de grande instabilidade a nível global.


Fonte: Expresso



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inicia pavimentação da estrada Zona Verde/Ndlavela

Desmobilizados da Renamo criam comissão de gestão para assumir liderança do partido

Dia Internacional do Acesso Universal à Informação