Terramoto mata e fere no norte do Afeganistão

 Um terramoto de magnitude 6,3 na escala de Richter abalou o norte do Afeganistão, na madrugada desta segunda-feira, matando pelo menos 20 pessoas e ferindo outras 260, informaram as autoridades sanitárias afegãs esta manhã.

O porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Sharafat Zaman, disse que pelo menos 20 pessoas morreram e 260 ficaram feridas no terramoto.
Enquanto isso, Yousaf Hammad, porta-voz da agência de gestão de catástrofes do Afeganistão, acrescentou que a maioria dos feridos sofreu ferimentos ligeiros e teve alta depois de receber os primeiros tratamentos.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terramoto ocorreu por volta da meia-noite de segunda-feira, hora local.
O epicentro do terramoto localizou-se a 22 quilómetros a oeste-sudoeste de Khulm, no Afeganistão, a uma profundidade de 28 quilómetros, segundo a mesma fonte.
De acordo com o Ministério da Defesa em Cabul, as equipas de socorro e de emergência chegaram às zonas mais afectadas das províncias de Balkh e Samangan e já começaram a trabalhar.
Em Mazar-e-Sharif, a capital da província de Balkh, no norte do país, o terramoto causou alguns danos na histórica Mesquita Azul, com séculos de existência, um dos marcos religiosos mais venerados do Afeganistão onde decorrem festivais religiosos e culturais.
Fonte: Notícias.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inicia pavimentação da estrada Zona Verde/Ndlavela

Desmobilizados da Renamo criam comissão de gestão para assumir liderança do partido

Dia Internacional do Acesso Universal à Informação