França: Jóias assaltadas no Museu de Louvre

 O Museu do Louvre, em Paris, teve de fechar as portas temporariamente ontem, depois que jóias da coroa francesa “de valor inestimável” foram furtadas por criminosos numa acção ousada que durou poucos minutos.

Ladrões invadiram o museu mais visitado do mundo em plena luz do dia com um elevador mecânico e ferramentas movidas a bateria e fugiram em scooters com oito peças de joalheria.
Os criminosos levaram consigo brincos, broches, colares e coroa adornados com milhares de diamantes e outras pedras preciosas.
Os quatro ladrões usaram um elevador mecânico montado em um veículo para aceder à Galerie d’Apollon (Galeria de Apolo) por uma varanda no prédio localizada próximo ao Rio Sena.
Uma das joias levadas no assalto ao Museu do Louvre foi encontrada ainda ontem. A coroa da imperatriz Eugênia, esposa de Napoleão III, composta por 1.354 diamantes e 56 esmeraldas, foi localizada danificada em uma rua próxima ao museu, poucas horas após o roubo.
A peça, criada em 1855 pelo ourives Alexandre-Gabriel Lemonnier para a Feira Mundial de Paris, estava exposta em uma vitrine próxima à janela da galeria, o que pode ter facilitado a acção dos criminosos, segundo o Le Parisien. A imprensa francesa também informou que uma segunda joia foi encontrada, mas não revelou detalhes.
Fonte: Notícias.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Desmobilizados da Renamo criam comissão de gestão para assumir liderança do partido

Inicia pavimentação da estrada Zona Verde/Ndlavela

Dia Internacional do Acesso Universal à Informação