Duas pessoas morrem linchadas em Gurúè

 Duas pessoas foram linchadas e uma terceira escapou à morte, no distrito de Gurúè, na Zambézia, depois de assaltarem a casa de um comerciante na calada da noite. A accão foi protagonizada por populares, que se aperceberam do assalto. 

Ainda ontem, o distrito de Mulevala viveu cenário de desordem pública, no qual um Polícia e um funcionário público foram feridos por duas famílias de dois cidadãos indiciados de três crimes. 

“Tivemos um caso de roubo agravado, em que uma quadrilha, composta por três indivíduos munidos de instrumentos contundentes, na calada da noite, dirigiram-se a uma residência de um comerciante local, onde introduziram no interior da mesma e subtraíram um valor de 14 mil meticais e desferiram golpes ao cidadão e a sua esposa” avançou o porta-voz da Polícia. 

A Polícia disse ainda que ao tomar conhecimento do assunto, a população capturou três dos indivíduos que compõem a quadrilha, tendo linchado e incendiado dois dos indivíduos. “Quando a Polícia foi comunicada, dois dos três indivíduos que teriam sido capturados pela população já teriam sido mortos. Conseguimos socorrer quando já estava prestes a ser linchado”.

Fonte: O país.



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Desmobilizados da Renamo criam comissão de gestão para assumir liderança do partido

Inicia pavimentação da estrada Zona Verde/Ndlavela

Dia Internacional do Acesso Universal à Informação