Todos podemos prevenir acidentes de viação

 NOS últimos meses testemunhamos vários acidentes de viação nas nossas estradas. Trata-se de uma situação que traz luto às famílias, semeia dor e sofrimento, deixando famílias desamparadas, crianças sem nenhum provedor para as suas necessidades básicas. Enfim, há registo de danos materiais ligeiros e graves, um verdadeiro apocalipse sem precedentes.

Neste contexto sombrio, cada um no seu sector pode contribuir para a segurança rodoviária recorrendo à acções de sensibilização para boas práticas a partir do lugar onde está.

Os pais e encarregados de educação devem ensinar as crianças como fazer a travessia com segurança; os automobilistas têm a obrigatoriedade de elevar a consciência sobre a importância do respeito à vida dos peões e passageiros, cumprir com a lotação das viaturas, os limites de velocidade estabelecidos; aos polícias de trânsito, é fundamental que sejam implacáveis com situações de irregularidades na via pública. E as demais entidades reguladoras têm a missão de melhorar o estado das vias de acesso, colocando iluminação pública, sinais de trânsito, pontes pedonais e muito mais.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

João Matlombe defende uso de pontes metálicas em Nampula

Dembelé e Bonmatí vencem Bola de Ouro

Chapo apela à unidade global na sessão da Assembleia-Geral da ONU