Embaixador da África do Sul em França morre após cair do 22.º andar de hotel em Paris
Corpo foi encontrado junto ao Arco do Triunfo
O embaixador da África do Sul em França foi encontrado morto num hotel no centro de Paris, avança a imprensa francesa-
De acordo com o Le Parisien, Emmanuel Mthethwa caiu do 22.º andar em que estava hospedado, acabando por morrer.
O jornal Le Parisien dá conta de que o diplomata de 58 anos terá saltado do quarto em que estava hospedado no Hotel Hyatt, junto à Porte Maillot, perto do Arco do Triunfo, bem no centro da capital francesa.
Emmanuel Mthethwa tinha um quarto marcado em seu nome naquele mesmo hotel, sendo que as janelas no local foram forçadas, segundo a investigação preliminar, que é citada pelo Le Parisien.
A mulher do embaixador recebeu esta segunda-feira uma mensagem preocupante do marido, dando imediatamente conta do desaparecimento de Emmanuel Mthethwa.
Na sequência da denúncia, a polícia francesa seguiu os rastos do homem, cujo telemóvel foi localizado pela última vez durante a tarde nos Bosques de Bolonha. As autoridades colocaram em marcha uma investigação com uma equipa cinotécnica, mas não encontraram nada. O corpo acabaria por ser descoberto junto ao hotel onde o homem estava hospedado.
O corpo acabou por ser encontrado no centro da capital francesa, num caso em que já foi acionada a Brigada de Supressão de Crimes Contra Pessoas.
Emmanuel Mthethwa era o principal representante da África do Sul em França desde 2024, depois de ter sido delegado permanente daquele país na UNESCO.
Além dos cargos internacionais, o homem que era embaixador há um ano já tinha sido ministro da Segurança e Proteção em 2008, tendo depois sido ministro da Polícia e até ministro das Artes e da Cultura, representando sempre um papel de destaque no Congresso Nacional Africano (ANC), partido de Nelson Mandela que ainda hoje está no poder.
Fonte: CNN.
Comentários
Enviar um comentário