Amade Camal velado em Maputo
Familiares, amigos e várias personalidades ligadas a diversas áreas prestaram, hoje, a última homenagem ao empresário Amade Camal, que perdeu a vida na última quinta-feira, vítima de doença. Os restos mortais de Camal foram enterrados no cemitério de Lhanguene em Maputo, esta quarta-feira.
Algumas individualidades ouvidas pelo “O País” destacaram as qualidades humanas do empresário e o seu contributo para o desenvolvimento do país, sobretudo na área de transporte, onde introduziu várias reformas.
Feizal Sidat destacou o papel importante de Amade Camal na sociedade, particularmente, no futebol. “Era uma pessoa bastante activa na vida e na sociedade moçambicana em geral e, em particular, no futebol. Sempre colocava ideias, apesar de estar no automobilismo, mas também esteve envolvido no futebol”, disse.
O Sheik Aminuddin Muhammad, por sua vez, destacou o legado de Amade Camal para a nova geração. “Esta geração que está a acrescer é muito diferente e ficamos preocupados que, se alguém deixar o mundo, um vazio, poderá vir outra pessoa para preencher e fazer o trabalho (…) mas, quando se trata de trabalhos de Allah, sabemos que Allah tem os seus planos e isto tudo é feito na base dos planos dele”, destacou.
Fonte: OPaís.
Comentários
Enviar um comentário