João Matlombe defende uso de pontes metálicas em Nampula
Matlombe fez este pronunciamento duante a entrega da ponte sobre o rio Monapo, antes destruída pelo ciclone Jude. O ciclone Jude afectou a província de Nampula há um tempo, mas os estragos continuam visíveis em vários pontos da capital do Norte. Em alguns distritos como Lalaua, Muecate e Ribáuè, na zona de Quichachi, a circulação de pessoas e bens decorre de forma condicionada, devido ao acentuado nível de degradação das vias, incluindo pontes que caíram. Entre muitas estradas ficaram danificadas.
Questionado pela imprensa sobre o problema, João Matlombe aponta que, neste momento, a solução passa pela colocação de pontes metálicas.
O Ministro disse que está em curso a mobilização de pontes metálicas para garantir a ligação entre os distritos que foram severamente afectados pelo ciclone e reconhece a demora na aquisição do material para repor a transitabilidade. Segundo disse, o Governo está a preparar-se para fazer face à época chuvosa que se aproxima.
Segundo o jornal O País "Matlombe reconhece que esta medida não resolve o problema de intransitabilidade na província de Nampula. Porém, diz que o Governo não tem recursos financeiros para a construção de novas pontes neste ano."
Comentários
Enviar um comentário